Crime

Atriz morre em tentativa de assalto no Rio de Janeiro

Eliane Lorett de Campos não parou o carro para os criminosos e acabou sendo baleada na cabeça na Zona Norte do Rio

Thays Martins
postado em 06/10/2022 10:27 / atualizado em 06/10/2022 10:28
 (crédito: Reprodução/TV Globo)
(crédito: Reprodução/TV Globo)

A atriz Eliane Lorett de Campos, de 58 anos, morreu após ser baleada em uma tentativa de assalto na Zona Norte do Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (5/10). De acordo com a Polícia Militar, Eliane ainda foi socorrida com vida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Imagens das câmeras de segurança registraram quando Eliane passou de carro pela Rua Costa Filho, na Marechal Hermes, por volta das 21h40. Foi nesse momento que dois assaltantes, que estavam caminhando na calçada, tentaram roubar o carro dela. Os criminosos entraram na frente do carro para que ela parasse o veículo, mas ela não parou. Então, um deles atira nela pelo vidro do carro. Em seguida, os dois fogem sem levar nada.

O carro de Eliane ainda percorreu alguns metros até bater em um poste. O Corpo de Bombeiros foi acionado por vizinhos. Eliane estava com uma amiga no carro que não ficou ferida. Os criminosos ainda não foram presos. 

Eliane era atriz de teatro há mais de 20 anos e também professora aposentada. Eliane esteve em cartaz em agosto no Rio com a peça Abajur lilás, texto do escritor Plínio Marcos. 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação