RIO DE JANEIRO

Vira-lata caramelo vira mascote da PM-RJ e faz sucesso nas redes sociais

Além de "policiau", o cachorrinho é influencer: no Instagram o número de seguidores chega a 100 mil

Raphaela Peixoto*
postado em 06/10/2022 19:59 / atualizado em 06/10/2022 20:23
O cachorrinho Cabo Oliveira -  (crédito: Reprodução/Instagram/@oliveira17bpm)
O cachorrinho Cabo Oliveira - (crédito: Reprodução/Instagram/@oliveira17bpm)

A Polícia Militar do Rio de Janeiro tem um ajudante bem especial. Um vira-lata caramelo, apelidado de "cabo Oliveira", foi adotado em 2019 pelo cabo Cristiano Oliveira, próximo ao 17º Batalhão da PM, na Ilha do Governador. Após poucos dias de "serviço", o doginho ganhou perfil nas redes sociais e desde então esbanja carisma no Instagram no @oliveira17bpm.

Além de "policiau", o animal também é influencer e o perfil deixa claro a rotina agitada. O integrante de quatro patas da corporação aparece fazendo rondas policiais e realizando funções administrativas e comemora quando o salário cai na conta: “Corre lá pessuau!!! PG tá na conta”.


No Instagram o número de seguidores chega a 100 mil. Em um post com mais de 43 mil curtidas, o cãozinho aparece todo paramentado, usando óculos escuros e até gandola — parte superior da farda do policial.

Nos comentários, os seguidores tecem inúmeros elogios e pedem até uma promoção para o cachorro. "Cadê a promoção do Oliveira, meu Deus! Sargento Oliveira, pô!", indaga um. "Mais padrão na hora do que muitos companheiros na época do Exército, hein?", apontou outro.

O "policiau" ganhou destaque até nas redes sociais do governo do estado do Rio de Janeiro. “De farda, ele está sempre pronto para entrar na viatura e fazer a ronda. O cabo Oliveira já é o queridinho dos colegas de trabalho”, escreve o perfil do governo.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 *Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação