MINAS GERAIS

Professor é indiciado por injúria racial após falar mal de cabelo de aluna

Suspeito também teria ameaçado agredir a vítima

Redação - Aqui MG
postado em 07/10/2022 11:53 / atualizado em 07/10/2022 12:15
 (crédito: Reprodução/ PCMG)
(crédito: Reprodução/ PCMG)

A Polícia Civil indiciou por injúria racial e ameaça o professor, de 60 anos, acusado de ofender uma aluna, de 11 anos, com comentários sobre o cabelo dela. O fato aconteceu no dia 15 de setembro, em uma escola pública do bairro Vila das Oliveiras, em Belo Horizonte. O homem ainda teria dito que bateria na garota para que ela tivesse motivos reais para chorar. A conclusão do inquérito foi divulgada ontem (6).

A aluna, que ia sempre com os cabelos presos, foi para aula com os cachos soltos. Apesar de ter sido elogiada pelos colegas e pela mãe, foi surpreendida pelo pedido do professor.

O homem, que dava aula de História, pediu para menina prender o cabelo e disse que ela parecia louca com os cachos soltos.

Após os ataques , a estudante, que é negra, começou a chorar no canto da sala. Ao se afastar, o professor se aproximou e disse que iria agredi-la para que ela tivesse motivo para “chorar de verdade”.

Se condenado, o professor pode pegar ficar até três anos na cadeia.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação