FEMINICÍDIO

Homem suspeito de esfaquear a ex-mulher é preso em Minas Gerais

Homem deu oito facadas na ex-mulher, em Ilicínea, por causa da guarda da filha, e estava escondido em Passos; PM flagrou quando suspeito tentava fugir

Luciene Garcia - Especial para o EM
postado em 07/10/2022 12:32 / atualizado em 07/10/2022 12:32
 (crédito:  jornaldelavras.com.br)
(crédito: jornaldelavras.com.br)

A Polícia Militar de Passos, no Sudoeste de Minas,, prendeu na noite de quarta-feira (5/10), um homem que estava foragido da Justiça por tentativa de feminicídio contra a ex-esposa.

Era por volta de 19h quando a PM esteve no bairro Canjeranus, atendendo uma denúncia anônima, de que um homem estava escondido numa casa do bairro. Quando os policiais chegaram ao local, o suspeito subiu no telhado para tentar fugir, mas a PM conseguiu cercar todo o local e interceptá-lo.

O crime ocorreu em 3 de agosto último, em Ilicínea, e se deu por causa da guarda da filha do casal, de 16 anos. A ex-esposa não permitia a aproximação dele, porque ele é suspeito de tentar abusar de uma outra filha do casal. A mulher de 31 anos foi esfaqueada oito vezes pelo ex-companheiro em Ilicínea.

À época, a mulher vítima de tentativa de feminocídio disse que estava separada do homem há muitos anos. Segundo ela, ele vinha ameaçando ela e a filha para que a adolescente passasse a morar com ele.

De acordo com o boletim de ocorrência, quando a polícia chegou, encontrou a mulher ferida no quarto da casa. A filha de 16 anos estava junto e disse que o pai seria o agressor. Os golpes atingiram os braços e o rosto da vítima.

Ele está no Presídio do Aclimação, em Passos, e aguarda o sistema prisional decidir se ele continua em Passos ou se será transferido para outro presídio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação