Minas Gerais

Homem usa vídeo íntimo para extorquir vítima e é preso em Sabará

Vídeo foi feito em fevereiro deste ano, sem consentimento, e era usado para exigir quantias em dinheiro, caso contrário, as imagens iriam para internet

Leonardo Godim* - Estado de Minas
postado em 19/10/2022 17:21 / atualizado em 19/10/2022 17:22
Segundo a polícia, o suspeito seria um garoto de programa, e a vítima um capixaba de Vitória, morador do bairro Praia do Canto. -  (crédito: PCMG/Divulgação)
Segundo a polícia, o suspeito seria um garoto de programa, e a vítima um capixaba de Vitória, morador do bairro Praia do Canto. - (crédito: PCMG/Divulgação)

Um homem de 27 anos foi preso em Sabará acusado de extorquir outro homem ameaçando divulgar uma filmagem dos dois tendo relações sexuais. O mandado de prisão foi cumprido nessa segunda-feira (17/10), na casa da família do suspeito. A operação foi uma ação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Segundo a polícia, o suspeito seria um garoto de programa, e a vítima um capixaba de Vitória, morador do bairro Praia do Canto.

A investigação apontou que a filmagem foi feita em fevereiro deste ano, sem consentimento da vítima. Desde então, o homem de Sabará tem exigido quantias em dinheiro por transferência – caso contrário, dizia ele, as imagens iriam parar na internet.

O celular do suspeito, onde está a filmagem dos dois, foi apreendido. O aparelho será encaminhado à perícia e enviado para a 3ª Delegacia da Polícia Civil de Vitória (ES), que continuará a investigação.

O suspeito foi levado para o sistema prisional de Minas Gerais e aguarda julgamento.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação