'TROCA DE ROSTO'

Peeling de fenol: Procedimento viraliza e impressiona internautas

Vídeo de um peeling de fenol, procedimento dermatológico que proporciona um "novo rosto", chamou atenção nas redes sociais

Ana Raquel Lelles - Estado de Minas
postado em 25/10/2022 19:16 / atualizado em 25/10/2022 19:16
Procedimento é agressivo e requer cuidado -  (crédito: Reprodução Redes Sociais)
Procedimento é agressivo e requer cuidado - (crédito: Reprodução Redes Sociais)

Uma técnica de dermatologia que mostra as pessoas ganhando um “novo rosto” chocou a internet nesta terça-feira (25/10). O procedimento se chama peeling de fenol profundo e viralizou com o vídeo de uma mulher mostrando a evolução do processo facial.

Em um primeiro momento, ela está com uma camada grossa marrom no rosto. Depois, esse “marrom” seca e solta do rosto, deixando uma camada branca na pele. No fim, um especialista retira o excesso do material e, doze dias depois, o resultado mostrado no vídeo é um rosto sem manchas e rejuvenescido.

A técnica viralizou primeiro no Tiktok, com vídeos do procedimento no perfil da Clínica Harmonia, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. As publicações sobre o “peeling de fenol” contam com 16,6 e 2,7 milhões de visualizações.

Um dos vídeos, que mostra a evolução do rosto da cliente foi postado no Twitter e também viralizou na plataforma digital. A publicação conta com 1,6 milhões de visualizações e 57,8 mil curtidas.

@clinicaharmonia

Peeeling de fenol profundo .

? You And Me - Lyus

Outros dermatologistas compartilham os procedimentos no Tiktok na hashtag fenol. As publicações usam de áudios virais para bombar o conteúdo e divulgar o trabalho.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação