Eu, Estudante

Paraná

Professora bolsonarista faz gesto nazista em sala de aula no PR; veja vídeo

O caso ocorreu no sábado (8/10) em Ponta Grossa, no Paraná, e o vídeo do momento repercutiu nas redes sociais

Uma professora do Colégio Sagrada Família, em Ponta Grossa, no Paraná, foi vista fazendo uma saudação nazista durante uma aula no último sábado (8/10). As imagens do momento foram gravadas por alunos e divulgadas nas redes sociais.

O vídeo mostra a educadora colocando a mão na testa e depois esticando o braço, gesto utilizado pelos nazistas para saudar Adolf Hitler.

De acordo com a revista Fórum, que divulgou inicialmente a notícia, a professora é declaradamente apoiadora do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) e trabalha na instituição há mais de 10 anos.

À revista Fórum, a diretora da escola, Irmã Edites, disse que a atitude da professora não segue as orientações do colégio e que tomou medidas internamente. " A posição da escola é totalmente contrária ao que aconteceu”, declarou ela.

O colégio não se manifestou oficialmente sobre o caso e, após a repercussão negativa, os comentários nos perfis deles nas redes sociais foram limitados.

O Correio tentou contato com a instituição a fim de obter esclarecimentos sobre o caso e entender que medidas foram tomadas para com a educadora mas não obteve resposta. O texto será atualizado assim que a instituição se pronunciar. 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Saiba Mais