Minas Gerais

Morador de rua sofre falsa acusação de ter atirado em homem de 50 anos

Um morador de rua sofreu uma falsa acusação de ter sido autor dos disparos contra um homem de 50 anos, no último domingo (16/10)

Um morador de rua está sofrendo falsa acusação de ter atirado contra um homem de 50 anos, na noite do último domingo (16/10) no bairro Verde Vale, em Sete Lagoas, Região Central de Minas Gerais.

O crime aconteceu após um pedinte ir até a casa da vítima pedir comida. Quando o morador se virou para buscar uma “Bíblia” e rezar pelo pedinte, ocorreram os disparos.

Saiba Mais

A foto do morador de rua que circula nas redes sociais, como se ele fosse o autor do crime, foi divulgada inicialmente no site local Tecle Mídia e confirmada pela Polícia Civil na cidade, que emitiu uma nota à imprensa.

A corporação informou que, na segunda-feira (17/10), o morador de rua compareceu à delegacia, afirmando ter sofrido uma tentativa de linchamento em via pública e prestou depoimento, negando veementemente a autoria do crime.

Ao investigar imagens da cena do crime e a foto que circula na internet, a polícia constatou que o homem não cometeu o crime. "Diante disso, pedimos que tais esclarecimentos sejam divulgados e compartilhados, a fim de evitar que um inocente seja novamente agredido injustamente", diz a nota da polícia.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Saiba Mais