ELEIÇÕES 2022

Homem que filmou o próprio voto recebe voz de prisão em Minas Gerais

Alguns mesários e o chefe da seção acionaram a Polícia Militar ao flagrar o eleitor guardando um celular após sair da cabine de votação

Bruno Luis Barros - Estado de Minas
postado em 01/11/2022 11:02 / atualizado em 01/11/2022 11:02
 (crédito:  Elza Fiúza/Agência Brasil)
(crédito: Elza Fiúza/Agência Brasil)

Um homem foi preso nesse domingo (31/10) em Carandaí, no Campo das Vertentes, em Minas Gerais, após filmar o próprio voto em uma seção eleitoral no Bairro Crespo. A idade dele não foi divulgada.

Conforme registro da ocorrência feito pela Polícia Militar, o homem foi flagrado guardando o celular assim que saiu da cabine de votação. A manobra chamou atenção de alguns mesários e do chefe da seção, que acionaram a PM.

Quando os militares chegaram ao local, o eleitor já teria apagado a foto do aparelho. No entanto, ele confessou ter fotografado o próprio voto e, por isso, recebeu voz de prisão por crime de desobediência eleitoral.

Ainda de acordo com a PM, o indivíduo se comprometeu a comparecer ao juizado eleitoral, quando for intimado, para prestar esclarecimentos à Justiça em audiência.

Com isso, o homem foi liberado, já que o delito é qualificado como um crime de menor potencial ofensivo. Nesse sentido, em caso de condenação, a pena varia de seis meses a um ano de reclusão.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação