Um turista brasileiro morreu, em Ushuaia, cidade turística da Argentina, nessa quarta-feira (2/11), após ser atingido pela queda de uma placa de gelo que se desprendeu do alto de uma caverna. Segundo uma equipe local de brigadistas, o trabalho de resgate durou mais de 10 horas e teve a participação de mais de 40 homens.
Segundo o jornal argentino Clarín, a vítima foi identificada como Dennis Cosmo Marín, 37 anos. O acidente com o brasileiro ocorreu em uma área de acesso proibido conhecida como "Cueva de Jimbo" ou Caverna de Gelo. A tragédia foi registrada por um dos turistas em um vídeo reproduzido por meios locais. Na imagens é possível ver o grupo entrar na caverna e também o momento em que a placa cai sobre o turista. Em um momento, um homem, também brasileiro, avisa: “Está caindo, toma cuidado!”
Saiba Mais
A Comissão de Auxílio do Ushuaia, um grupo civil dedicado a resgates na região, publicou um comunicado nas redes sociais alertando que "o acesso à caverna é proibido devido ao perigo representado pela possível queda de gelo ou pelo colapso da caverna. Situação que está indicada no outdoor perto da caverna".
A brigada afirmou que o turista foi localizado, após horas de buscas, mas já sem sinais vitais. Eles iniciaram, então, uma operação para retirar o corpo do local. O brasileiro não estava com documentação entre os pertences e a identidade só foi confirmada na delegacia.
*Estagiária sob supervisão de Andreia Castro
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.