ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS

Bolsonaristas seguem em protesto e voltam a fechar avenida em BH

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro não aceitam a derrota para Lula nas urnas e pedem por intervenções, seja do governo ou dos militares

Estado de Minas
postado em 05/11/2022 20:32 / atualizado em 05/11/2022 20:40
 (crédito: Marcos Vieira/EM/D.A. Press )
(crédito: Marcos Vieira/EM/D.A. Press )

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) continuam se manifestando na Avenida Raja Gabaglia, em Belo Horizonte, na noite deste sábado (5/11). Eles voltaram a fechar a via, uma das principais da capital mineira, entre as Regiões Oeste e Centro-Sul.

Pelo sexto dia consecutivo, os bolsonaristas questionam a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas, tanto no primeiro quanto no segundo turno da eleição presidencial de 2022.

Lula se tornou o primeiro candidato a quebrar a barreira dos 60 milhões de votos, enquanto Bolsonaro ficou na casa dos 58 milhões. Em percentual, o petista teve 50,9%, contra 49,1% do presidente.

"Forças Armadas, tomem o Brasil"

O local escolhido para os protestos fica em frente à Companhia de Comando da 4ª Região Militar, assim como acontece em outras cidades do país.

A ocupação tem sido marcada por gritos dos apoiadores do candidato derrotado: "Forças Armadas, tomem o Brasil".

As pistas foram parcial ou totalmente fechadas ao longo da semana, contrariando um pedido do próprio Bolsonaro para desobstruir as vias.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação