INTERIOR DE MINAS

Idoso é preso em Januária suspeito de abusar de criança de 9 anos

O suspeito é vizinho da vítima, tinha a confiança da família e atraía as crianças para a casa dele oferendo lanches

Aline Perucci - Especial para o EM
postado em 06/11/2022 15:55
 (crédito: Reprodução/PixabaY)
(crédito: Reprodução/PixabaY)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu na comunidade de Riacho da Cruz, em Januária, na Região Norte do estado, mandado de prisão preventiva expedido contra um idoso de 67 anos suspeito de estupro de vulnerável, na sexta-feira (4/11). A vítima, uma criança de 9 anos, teria sofrido abusos por parte do suspeito, que é seu vizinho.

Os fatos foram denunciados à Polícia Civil pela mãe da vítima, no dia 20 do mês passado. Segundo ela, a irmã mais nova da criança, de seis anos, presenciou cenas de abusos e contou para uma tia delas. Essa tia, conforme explicou a mãe da menina, foi quem a informou sobre a conduta criminosa do idoso.

A investigação policial apontou que o suspeito, vizinho da família, tinha a confiança deles, assim, ele atraía as crianças para sua casa oferecendo lanches. No local, ele praticava atos libidinosos com a criança de 9 anos, sem que a família desconfiasse.


De acordo com a delegada Nanci Gonçalves Lima o conjunto provas é robusto e comprova a autoria do crime investigado. Por isso, no mesmo dia em que recebeu a denúncia representou pela prisão do suspeito.

A prisão foi deferida e ele foi preso na tarde da última sexta-feira. O suspeito encontra-se no sistema prisional à disposição da Justiça.

Porém diligências continuam visando concluir o procedimento em trâmite.

Newsletter


Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense


Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação