EM FÚRIA

Vídeo: mascarado invade casa de policial civil e é recebido a tiros em BH

Câmera de monitoramento registrou momento em que o suspeito, segurando um facão, arrombou o portão da residência

Bruno Luis Barros - Estado de Minas
postado em 09/11/2022 08:57 / atualizado em 09/11/2022 14:24
 (crédito: Câmera de monitoramento/Reprodução )
(crédito: Câmera de monitoramento/Reprodução )

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou nesta terça-feira (8/11) que abriu um procedimento investigativo para apurar a invasão a uma residência no bairro Santa Tereza, Região Leste de Belo Horizonte. O imóvel pertence a um policial civil. Ele reagiu ao ataque com disparos de arma de fogo contra o homem mascarado que arrombou o portão de sua casa.

Nas imagens captadas por uma câmera de monitoramento no último domingo (6/11), o invasor, segurando um facão, chuta o portão, forçando a entrada. Na sequência, fora do enquadramento da câmera, é possível escutar um forte barulho.

O autor do ataque deixa o local, mas volta em poucos segundos. Uma mulher começa a gritar, o agressor sai correndo da casa, e o policial o segue, efetuando alguns disparos.

Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou por meio de sua assessoria que uma investigação está em curso “para apurar as circunstâncias, a motivação e a autoria do crime”.

“A PCMG analisa as imagens de videomonitoramento e realiza diligências visando identificar e localizar o suspeito. A investigação está a cargo da 1ª Delegacia de Polícia Civil Leste, e outras informações serão prestadas com o avanço dos trabalhos investigativos.”

A Polícia Civil não esclareceu se o homem flagrado nas imagens chegou a ser atingido pelos tiros disparados pelo policial.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação