Minas Gerais

Crianças sofrem queimaduras graves em acidente doméstico

Vítimas de 3 e 5 anos se queimaram com álcool; elas foram transferidas de helicóptero para Divinópolis

*Amanda Quintiliano especial para o EM
postado em 09/11/2022 17:34 / atualizado em 09/11/2022 17:34
As crianças foram levadas pelos pais para a Santa Casa de Bom Despacho -  (crédito: Prefeitura de Bom Despacho)
As crianças foram levadas pelos pais para a Santa Casa de Bom Despacho - (crédito: Prefeitura de Bom Despacho)

Duas crianças, de 3 e 5 anos, serão transferidas, nesta quarta-feira (9/11), em estado grave para o Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), em Divinópolis, após sofrer queimaduras em um acidente doméstico. As primeiras informações são de que elas se queimaram com álcool. O caso aconteceu em Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas.

As vítimas foram levadas, inicialmente, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que funciona junto à Santa Casa da cidade pelos próprios pais. De lá, de acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), elas serão transferidas, em duas viagens com apoio do helicóptero Arcanjo 02 do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), para Divinópolis, também no Centro-Oeste.

Ainda não há detalhes sobre como teriam ocorrido as queimaduras. O Corpo de Bombeiros confirmou que as crianças foram socorridas e levadas para atendimento médico pelos pais.

A ocorrência ainda está em andamento com o processo de transferência das pacientes.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação