A Polícia Federal (PF) investiga uma drogaria em Itapecerica, no Oeste de Minas Gerais, suspeita fraudar a venda de medicamentos do programa Farmácia Popular. De acordo com os agentes, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (17/11).
Ainda segundo os policiais, a drogaria usava os dados pessoais de terceiros, sem o conhecimento dos indivíduos, para obter "volumosos recursos do programa Farmácia Popular do Brasil", simulando a compra dos medicamentos.
Durante as investigações os policiais constataram o recebimento de valores incompatíveis e desproporcionais ao tamanho do estabelecimento.
Os mandados estão sendo cumpridos em endereços de pessoas ligadas à fraude e na drogaria onde também está sendo realizada uma fiscalização por técnicos da Auditoria do Sistema Único de Saúde (AudSUS).
A Justiça Federal também determinou o bloqueio de R$ 1,8 milhão em bens da proprietária da drogaria, correspondente à suspeita da fraude. Já o relatório produzido pelos técnicos do AudSUS irá quantificar os valores desviados indevidamente dos cofres públicos.
Saiba Mais
- Brasil Policial é preso por suspeita de fraudar financiamento de programa federal
- Brasil Após 14 anos em reforma, Palácio D'ouro é reaberto em Ouro Preto
- Diversão e Arte Grammy Latino: saiba como assistir; Anitta é um dos destaques
- Educação básica Escola terá que idenizar criança agredida por fazer xixi na roupa
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.