MINAS GERAIS

Polícia investiga ameaça de massacre em escola no Sul de Minas

Caso foi registrado em 17 de novembro. Uma professora foi xingada e recebeu ameaças de um perfil que se identificou como aluno nas redes sociais

Bernardo Estillac - Estado de Minas
postado em 30/11/2022 16:08 / atualizado em 30/11/2022 16:08
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Mais um caso envolvendo violência contra escolas veio à tona neste mês em Minas Gerais. Em Carrancas, no Sul do estado, uma professora da Escola Estadual Sara Kubitschek recebeu agressões verbais de uma pessoa que se apresentou como aluna e ameaçou cometer um massacre na instituição, segundo boletim registrado pela Polícia Militar (PM) em 17 de novembro. O caso é investigado pela Polícia Civil (PCMG).

De acordo com a PM, uma professora da escola recebeu mensagens no Instagram de um perfil que tinha como imagem de identificação o rosto de outra docente da instituição, que foi informada sobre o fato.

Nas mensagens, o autor se apresentava como “a aluna mais inteligente do 7º ano”. Ele chamava a professora de ‘gorda’, ‘puta’ e ‘petista’ e ameaçou cometer um massacre na escola e matá-la com um revólver do pai caso ela fosse trabalhar. O conteúdo da conversa foi impresso e armazenado para compor a investigação.

Em nota, a Polícia Civil informou que equipes estão apurando as circunstâncias e a autoria do crime e, até o momento, não houve prisões. A ocorrência foi finalizada na 9ª Delegacia de Polícia de Itumirim.

A reportagem perguntou à Secretaria de Estado de Educação sobre o fato para saber se as aulas foram suspensas na escola Sara Kubitschek e se a pasta acompanha o caso. Até a última atualização desta matéria, não houve resposta.

A Secretaria de Estado de Saúde informou que o serviço de inspeção da Superintendência Regional de Ensino de São João del Rei, responsável pela coordenação da escola, esteve no local. Como não foi verificada nenhuma situação fora da normalidade, as aulas seguiram normalmente. A pasta afirma que realizou um momento de escuta e conversa com alunos e responsáveis e intensificou o controle na entrada da escola de forma preventiva.

Violência nas escolas

Também em novembro, na última sexta-feira (25/11), duas escolas em Aracruz-ES, foram invadidas por um atirador que matou quatro pessoas e deixou outras 11 feridas. Um suspeito, de 16 anos, é filho de um Policial Militar e foi apreendido após o crime. Na casa dele foram recolhidos materiais com simbologia nazista.

Na terça-feira (29/11), em Contagem, Grande BH, funcionários e professores encontraram a Escola Municipal José Silvino Diniz com vidros, carteiras e vasos de plantas quebrados pela manhã. Nas paredes da instituição, haviam várias pichações com suásticas e inscrições do nome de Hitler, líder da Alemanha Nazista.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação