minas gerais

Casal é esfaqueado dentro de shopping em Juiz de Fora

Suspeita disse à PM que agressão aconteceu porque a outra mulher havia dito, em outra ocasião, que seu filho parecia um monstro ou ter Síndrome de Down

Um homem de 21 anos e a namorada dele, de 20, foram esfaqueados em uma praça de alimentação no Shopping Jardim Norte, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, no fim da tarde deste sábado (12/11).

Conforme apurado pelo Estado de Minas, as vítimas encontraram os autores do ataque – outro casal formado por uma jovem de 18 anos e um rapaz de 19 – em um estabelecimento comercial do espaço.

A suspeita de 18 anos, segundo a ocorrência, teria pegado uma faca e golpeado a outra mulher no pescoço. Ela também foi esfaqueada nas costas, assim como seu namorado. O rapaz, inclusive, em desespero, retirou a faca das costas de sua companheira.

Em depoimento à Polícia Militar, a jovem de 18 anos assumiu a responsabilidade pela agressão, dizendo que o companheiro não teria participado, e justificou o ataque contra a mulher alegando que ela zombou de seu filho.

Segundo ela, a vítima, alvo do ataque deste sábado, teria dito em outra ocasião que o menino parecia um monstro ou ter Síndrome de Down.

Os quatro envolvidos trocaram agressões físicas e verbais, segundo a PM.

Saiba Mais



O casal esfaqueado foi encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS). Não há risco de morte. O outro casal, conduzido à delegacia da Polícia Civil no município, também foi atendido na mesma unidade hospitalar após sofrer escoriações leves.

Ontem, a reportagem do Estado de Minas não havia conseguido contato com o Shopping Jardim Norte para saber quais providências foram tomadas pelo centro comercial.

Em nota recebida neste domingo (13/11), a assessoria do espaço disse que "lamenta e repudia veementemente a agressão sofrida por duas pessoas" na tarde desse sábado.

"Assim que o fato ocorreu, as equipes de brigadistas do shopping atuaram, rapidamente, prestando os primeiros atendimentos e acionando o Samu para o encaminhamento à rede hospitalar. A Polícia Militar foi rapidamente acionada para os procedimentos necessários. O shopping está acompanhando de perto toda a situação e se solidariza com as vítimas e seus familiares", diz o comunicado.