VIRAL

Ratinho ilhado viraliza ao roubar torcida em transmissão de jogo do Brasil

A situação inusitada dividiu opiniões, por um lado pessoas compartilham compaixão pelo animal enquanto outros relatam repulsa

Mannu Gomes - Estado de Minas
postado em 01/12/2022 00:09 / atualizado em 01/12/2022 00:09
 (crédito: Reprodução/Redes sociais)
(crédito: Reprodução/Redes sociais)

Um rato ilhado roubou a cena no último jogo do Brasil pela Copa do Mundo, no Catar. O que deveria ser a torcida brasileira acompanhando a partida, se tornou um drama angustiante para que o animal se salvasse da enchente. O incentivo viralizou nas redes sociais e dividiu as opiniões entre piedade e repulsa.

O caso aconteceu na área externa de um bar no Rio de Janeiro onde o grupo de amigos, que fez o registro, foi acompanhar o mundial. A postagem conta que as pessoas ficaram “com muita (sic) dó” da situação em que o animal se encontrava.

No vídeo, que conta com mais de 1.2 milhão de visualizações no Tiktok, é possível ver o roedor isolado na base de uma mesa para escapar da enxurrada. O nível da água de chuva é alto e intenso, impedindo que o rato consiga escapar.

Por último, o que parece ser a comemoração de um gol da seleção brasileira é na realidade a euforia das pessoas que estavam na torcida para que o bichinho conseguisse sair daquela situação.

“Todo mundo só conseguiu prestar atenção e torcer por ele”, afirma o perfil.

Web reage

Não demorou muito para que a situação inusitada se espalhasse pelas redes sociais. No twitter, o conteúdo dividiu opiniões; de um lado algumas pessoas compartilham compaixão pelo animal e afirmam estar “rindo e com pena ao mesmo tempo”; de outro lado, houve repulsa.

Segundo a criatividade dos perfis, o roedor expandiu as barreiras da ficção e ganhou protagonismo na versão nacional. Em uma variante, citada nos comentários, o Ratatouille brasileiro é um guerreiro que não deixa barato nem para as enchentes. Para outro perfil, a terceira sequência de “Stuart Little" será sua vida adulta no Brasil.

Por outra perspectiva, os usuários não compreendem a calma de quem presenciou a cena, nem conseguem ignorar a possibilidade de doenças ao observar o conteúdo.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação