INVESTIGAÇÃO

Idoso desaparecido há 23 dias é encontrado morto em Minas

Antônio Teles de Carvalho, 90 anos, tinha Alzheimer e estava desaparecido desde o dia 14 de novembro. Buscas foram paralisadas no dia 22

Luiz Fernando Figliagi - Especial para o EM
postado em 07/12/2022 18:05 / atualizado em 07/12/2022 18:05
O corpo de Carvalho foi encontrado no terreno de um primo dele -  (crédito: Reprodução/Rede Social/Arquivo Pessoal)
O corpo de Carvalho foi encontrado no terreno de um primo dele - (crédito: Reprodução/Rede Social/Arquivo Pessoal)

O corpo do idoso Antônio Teles de Carvalho, de 90 anos, foi encontrado após 23 dias desaparecido na região de Carmo do Cajuru, na comunidade de Estiva, no Centro-Oeste mineiro.

Ele estava desaparecido desde o dia 14 de novembro e foi achado na terça-feira (6/12), em uma região rural, no terreno de um primo da família.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi acionada e enviou um perito. Em nota, a corporação informou que:

'Foi feito registro de desaparecimento do idoso em novembro deste ano e encontro de cadáver, na noite desta terça-feira (6/12), em uma Fazenda na comunidade de Estiva, em Carmo do Cajuru. No local, onde foi encontrado o corpo do homem, de 90 anos, a perícia realizou os trabalhos periciais e os primeiros levantamentos que irão subsidiar a investigação. As vestimentas encontradas foram reconhecidas como sendo do desaparecido. A causa e as circunstâncias da morte seguem sendo investigadas pela PCMG".

Buscas

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) começou as buscas no dia 18 do mês passado.

Com a ajuda de drones e animais farejadores, os bombeiros percorreram por toda a zona rural do município.

Antônio teria sido visto por volta das 16h de 14 de novembro a 200 metros de sua casa.

Após oito dias, em 22 de novembro, o CBMMG suspendeu a procura por Carvalho e orientou que familiares buscassem diretamente a Polícia Civil.

“De acordo com o que consta no sistema, os militares seguiram todas as informações repassadas por familiares e amigos na tentativa de localizar o homem em área de matas”, disse o CBMMG à época.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação