GUARULHOS

Mala explode no aeroporto de Guarulhos e parte do teto se desprende

Dono da bagagem voltava dos Estados Unidos e transportava máquina de fazer água com gás; ninguém ficou ferido

Jéssica Andrade
postado em 12/12/2022 16:32 / atualizado em 12/12/2022 16:35
 (crédito: Alana Rizzo/CB/D.A Press)
(crédito: Alana Rizzo/CB/D.A Press)

Um incidente assustou quem passava pelo aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (12/12). A mala de um passageiro explodiu no terminal 1 do aeroporto. Imagens publicadas na internet mostram a mala espatifada no chão. Segundo a concessionária, ninguém se feriu.

De acordo com o dono da bagagem, o aparelho que explodiu era uma máquina de fazer água com gás. O homem voltou dos Estados Unidos e desembarcou em Guarulhos no período da manhã para pegar voo até Belo Horizonte.

Ainda conforme o passageiro, os cilindros cor rosa que ficaram no local fazem parte do aparelho que explodiu. Imagens feitas por uma passageira que estava no local na hora do incidente mostram a mala danificada e uma parte do teto do aeroporto, que desabou após a bagagem bater no forro.

Em nota, a GRU Airport, concessionária que administra o terminal, confirmou que houve uma intercorrência com spray enquanto a bagagem estava na área de check-in, mas que garantiu que o aeroporto funciona normalmente. Uma perícia será feita na área.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação