OURO PRETO

Morre idoso de 90 anos agredido por ladrão em invasão a uma casa em MG

Autor do crime, que também agrediu a mulher da vítima, de 71 anos, foi preso na última quinta-feira (8/12)

Ivan Drummond - Estado de Minas
postado em 13/12/2022 12:36 / atualizado em 13/12/2022 12:36
 (crédito: PCMG/ Reprodução)
(crédito: PCMG/ Reprodução)

Morreu, na noite dessa segunda-feira (12/12), o idoso de 90 anos agredido por um ladrão que invadiu a casa onde a vítima morava em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, no mês passado. A esposa do homem, de 71, também foi ferida pelo bandido. O morador estava internado no Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, em Belo Horizonte, onde a mulher dele permanece recebendo cuidados médicos.

O autor do crime, um homem de 28 anos, foi preso na última quinta-feira (8/12). O crime ocorreu na madrugada de 28 de novembro, quando o suspeito invadiu o imóvel entrando pela janela, depois de arrombá-la usando um martelo. O ladrão foi direto para o quarto do casal, que estava dormindo.

Ele acordou as vítimas bruscamente e passou a bater no idoso para que ele falasse onde estavam as joias e o dinheiro. A mulher, que tentou socorrer o marido, também acabou agredida.

Em consequência das agressões, o homem teve perda de massa encefálica, enquanto a esposa sofreu traumatismo cranioencefálico. Com os dois desacordados, o homem revistou a casa e fugiu em seguida.

O casal foi socorrido por vizinhos e levado para a Santa Casa de Ouro Preto, onde recebeu os primeiros socorros, sendo, em seguida, transferido para o HPS João XXIII.

Ao ser preso, o suspeito tinha em seu poder dois celulares e uma televisão, que foram roubados na residência dos idosos. O martelo usado para agredir o casal foi encontrado em um lote vago, próximo da casa das vítimas.

O rapaz de 28 ano já foi preso por homicídio, roubo, tortura e estupro. Ele foi levado para o sistema prisional.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação