VIOLÊNCIA

Quatro crianças são encontradas mortas em casa no RS; pai é preso

Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, as crianças foram sedadas e depois mortas em casa. Três delas tinham marcas de facadas e duas, de asfixia

Agência Estado
postado em 14/12/2022 16:14 / atualizado em 14/12/2022 16:14
Polícia no momento em que encontrou as crianças mortas em Alvorada, região metropolitana de Porto Alegre (RS) -  (crédito: Divulgação/IGP)
Polícia no momento em que encontrou as crianças mortas em Alvorada, região metropolitana de Porto Alegre (RS) - (crédito: Divulgação/IGP)

Quatro crianças foram assassinadas na noite de terça-feira, 13, na cidade de Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre (RS). As vítimas tinham 3, 6, 8 e 11 anos. O pai, de 28 anos, é o principal suspeito do crime e foi preso na madrugada desta quarta-feira, 14, em um hotel na capital.

Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, as crianças foram sedadas e depois mortas em casa. Três delas tinham marcas de facadas e duas, de asfixia.

Em entrevista a uma televisão local, o delegado Edimar Machado afirmou que o pai das crianças admitiu o assassinato e relatou como agiu. "Ele disse que já tinha dado um chá pela manhã para as crianças, elas entravam em relaxamento. E sufocava elas com um travesseiro e depois de sufocar desferiu as facadas", afirmou o responsável pelas investigações.

Apenas a criança de 3 anos não foi ferida com a faca. As demais, segundo o delegado, receberam mais de dez golpes no peito e nas costas.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.