Minas Gerais

Bala perdida durante tiroteio mata idoso na porta de casa em MG

Caso foi registrado no bairro Planalto, em Patos de Minas. Homem de 68 anos morreu atingido por tiros quando estava na calçada

Matheus Brum - Especial para o EM
postado em 23/12/2022 18:00 / atualizado em 23/12/2022 18:00
 (crédito: Google Street View)
(crédito: Google Street View)

Um idoso, de 68 anos, foi morto nesta quinta-feira (22/12) depois de um ataque feito por dois homens em uma moto na praça do bairro Planalto, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba.

De acordo com a Polícia Militar, os dois homens na moto começaram a atirar contra um rapaz de 19 anos. Ao perceber a tentativa de homicídio, o rapaz correu. O condutor da moto perseguiu a vítima, com o homem da garupa atirando.

O idoso estava na calçada de casa quando foi atingido com um tiro no peito. Um dos vizinhos disse que tinha acabado de conversar com a vítima e ido para casa.

O rapaz, que foi alvo da tentativa de homicídio, foi baleado oito vezes. Ele foi socorrido por vizinhos e levado até o hospital da cidade, onde passou por cirurgia. Seu estado é considerado grave.

Os policiais militares fizeram buscas pelos suspeitos do crime. E chegaram até o rapaz que atirou, de 18 anos. Depois do crime, ele tentou se esconder e mudar de roupa. No entanto, foi identificado por testemunhas.

Na conversa com os policiais, ele não detalhou os motivos do crime. Só disse que tinha amigos que desejavam matar o rapaz de 19 anos e que “colocaram muita pilha” nele para que atirasse contra a vítima.

O condutor da moto, de 22, também foi identificado pela Polícia Militar. Os policiais foram até a residência dele, mas não o encontraram. Segundo a PM, duas pessoas foram mandantes do crime. No entanto, elas também não foram localizadas.

 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação