CRIME

Dois adolescentes tentam sequestrar bebê de abrigo em Minas

Eles tiraram a criança do abrigo e esperavam um carro de aplicativo, quando foram abordados pela coordenação do local

Matheus Brum - Especial para o Estado de Minas
postado em 31/12/2022 12:19
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Dois adolescentes, sendo uma de 17 anos e um de 16, tentaram sequestrar um bebê, de dois meses, nessa quinta-feira (29/12), em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira. Eles tiraram a criança do abrigo e esperavam um carro de aplicativo, quando foram abordados pela coordenação do local. 

Segundo a Polícia Militar (PM), a jovem foi quem planejou o sequestro. O outro adolescente iria receber R$ 500 por ajudá-la a cometer o crime.

Os coordenadores do abrigo disseram que a adolescente passa por tratamento psiquiátrico e que, nos últimos meses, terminou um relacionamento, não aceitando o fim do namoro. Por isso, ela alega que a bebê é filha dela e usa a recém-nascida para tentar forçar o ex a voltar.

No entanto, segundo a coordenação, a bebê não é filha dessa adolescente. Mesmo assim, a garota teria criado uma "obsessão" pela criança. 

Na conversa que tiveram com a garota, ela disse aos policiais que não tinha intenção de sequestrar a bebê e que o objetivo dela era dar um passeio com a neném. Mas confessou que não tinha pedido permissão para a coordenação do abrigo.

Os policiais encontraram em uma praça próxima ao abrigo duas bolsas. Em uma havia roupas da bebê, e na outra, vestimentas da adolescente.

Por isso, os dois adolescentes foram apreendidos e levados para a delegacia. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação