Ano novo

Governo de Minas ignora lei de Belo Horizonte que proíbe fogos barulhentos

Primeira edição do Réveillon da Liberdade foi encerrada às 00h10 deste domingo (1/1) e contou com oito minutos de estampidos e rojões

Clara Mariz - Estado de Minas
postado em 01/01/2023 02:13
 (crédito: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
(crédito: Marcos Vieira/EM/D.A Press)

O governo de Minas ignorou a lei municipal de Belo Horizonte que proíbe fogos de artifício barulhentos e promoveu queima com rojões e muitos estampidos na comemoração da virada do ano de 2023, entre a noite de sábado (31/12) e a madrugada de domingo (1/1).

O espetáculo durou oito minutos e fez parte do Réveillon da Liberdade, na Praça da Liberdade, Região Centro-Sul da capital.

A contagem regressiva para o ano de 2023 ficou a cargo do ator Marcos Frota, mineiro nascido em Guaxupé, e da bateria Arautos do Gueto.

A festa começou oficialmente às 20h e contou com uma programação com DJs e VJs apresentando sets animados nas fachadas de prédios que integram o Circuito Liberdade.

A grande atração da noite teve início às 23h50, em frente ao Palácio da Liberdade, onde uma projeção com contagem regressiva cronometrou os instantes finais de 2022.

O evento foi produzido pelo governo de Minas em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e a Fundação Clóvis Salgado (FCS).

A gastronomia mineira também participou da festa, com uma cozinha show ao lado do Palco Liberdade, comandada pela chef Carol Fádel, que preparou um prato inspirado na mineiridade.

Das 21h às 22h foram distribuídas cerca de 400 porções de uma paella mineira, com carnes de porco, lentilha e torresmo.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE