INUSITADO

Motorista deixa recado em bateria e evita furto: 'De novo, ladrão?'

Da primeira vez, o furto foi consumado e gerou um prejuízo de cerca de R$ 2 mil à vítima. Caso foi registrado em Frutal

Renato Manfrim - Especial para o EM
postado em 02/01/2023 16:43 / atualizado em 02/01/2023 16:43
 (crédito: Samir Alouan)
(crédito: Samir Alouan)

Um motorista fez um bilhete que ajudou a eviar o furto da bateria de seu caminhão, neste domingo (1/1), em Frutal, no Triângulo Mineiro. Ele escreveu “De novo, ladrão?”.

Segundo o seu relato à Polícia Militar (PM), ele teve a ideia de elaborar o recado depois de perceber que, pela segunda vez, supostamente um mesmo homem retirou os parafusos que fixam as baterias no seu caminhão para retornar mais tarde e levar os objetos.

Da primeira vez, o furto foi consumado e gerou um prejuízo de cerca de R$ 2 mil à vítima.

Ainda segundo relato do motorista aos militares, a estratégia deu certo, pois ele constatou, através de imagens de câmeras de segurança, que o homem leu o bilhete e desistiu do segundo furto.

As imagens foram encaminhadas para a Polícia Civil de Minas Gerais (PC).

Até o momento, o suspeito não foi preso.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE