MINAS GERAIS

Deslizamento soterra e mata casal de idosos no Sul de Minas

Com as chuvas, barranco desmoronou em cima da casa das vítimas na madrugada desta terça-feira (10/01); neto do casal também estava no imóvel, mas não se feriu

Estado de Minas
postado em 10/01/2023 12:12 / atualizado em 27/06/2023 10:59
 (crédito: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(crédito: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um casal de idosos, de 66 e 70 anos, morreu soterrado, na madrugada desta terça-feira (10/01), após um barranco desabar em cima da residência deles, na zona rural de Caldas, no Sul de Minas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o neto do casal também estava no imóvel, mas conseguiu sair com vida e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele teve apenas ferimentos leves.

As vítimas foram retiradas dos escombros pelos próprios vizinhos. O deslizamento atingiu apenas o quarto do casal. A Defesa Civil foi acionada para vistoria e avaliação de riscos de novos deslizamentos de terra.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e a perícia técnica compareceram ao local.

Mortes pelas chuvas

Com o casal, sobe para 20 o número de mortos em decorrência das chuvas em Minas Gerais, conforme balanço da Defesa Civil estadual.

As mortes aconteceram nas cidades de Piraúba, Bom Jesus do Galho, Santa Luzia, Vespasiano, Bertópolis, Inhapim, Presidente Bernardes, Governador Valadares, Antônio Dias, Grão Mongol, Resende Costa, Caratinga e Barbacena.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação