Obituário

Morre Tatjana Patitz, supermodelo e atriz alemã, aos 56 anos

Tatjana Patitz deixa um filho do seu casamento com Jason Johnson. Ela fez parte da geração de nomes como Cindy Crawford e Naomi Campebell

Correio Braziliense
postado em 11/01/2023 17:27
 (crédito: Instagram.com/tatjanapatitz)
(crédito: Instagram.com/tatjanapatitz)

Foi confirmada nesta quarta-feira (11/1), a morte da modelo e atriz alemã Tatjana Patitz, aos 56 anos. A data e a causa da morte não foram reveladas. Tatjana nasceu na Alemanha e iniciou sua carreira aos 17 anos, entrando em 1980 para o grupo de supermodelos, junto com Cindy Crawford, Naomi Campebell, entre outras.

Durante a carreira, a modelo chegou a fazer 130 capas de revista, incluindo Vogue, Elle, Bazaar e outras. Tatjana realizou, ainda, uma participação famosa no videoclipe da música Freedom 90, do cantor George Michael, famoso por sucessos incluindo a canção Careless Whisper, que voltou com tudo em 2022 ao ser tema de diversas trends nas redes sociais.

Como atriz, Tatjana contracenou com Sean Connery no filme Sol nascente, de 1993, do diretor Philip Kaufman. Seu papel de maior destaque foi em Restraining order, de 1999, do diretor Lee H. Katzin.

A modelo era amante dos animais e tinha dois cachorros, Matilda e Gatsby, e deixa um filho fruto do seu relacionamento com Jason Johnson, com quem foi casada até 2009.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE