INUSITADO

Polícia recupera carro antes do dono descobrir o furto do veículo

O crime foi desvendado após agentes serem informados, durante uma patrulha em Cujubim, município próximo à Machadinho, que havia um homem, de 52 anos, na região, com uma mochila cheia de objetos considerados incomuns

Correio Braziliense
postado em 26/01/2023 16:18
 (crédito: PMRO/Divulgação)
(crédito: PMRO/Divulgação)

Um cidadão rondonense viveu episódio um tanto inusitado, nesta semana: o carro dele foi furtado e  encontrado pela polícia antes mesmo dele sentir falta do veículo! 

Fora de Machadinho (cidade em que mora, em Rondônia), ele foi informado pela Polícia Militar (PMRO), na tarde desta quarta-feira (25/1), que o veículo deixado em casa, antes de viajar, havia sido levado por um ladrão, mas já recuperado pelos militares. 

O crime foi desvendado após agentes serem informados, durante uma patrulha em Cujubim, município próximo à Machadinho, que havia um homem, de 52 anos, na região, com uma mochila cheia de objetos considerados incomuns para se levar no dia a dia, como: escova de cabelo elétrica, frascos de perfume, bijuterias, lanterna preta, entre outros. 

Os agentes localizaram o suspeito, que deu um nome falso a eles. Ao revirar a mochila, os policiais encontraram, também, a chave de um veículo. Questionado sobre a localização do carro, o criminoso negou ter um. Pouco depois, a polícia foi informada sobre um carro batido em um barranco, que foi abandonado na rodovia que liga os dois municípios. Um Gol branco sem chave na ignição.

Foi quando o proprietário do veículo foi contatado e informou que estava fora de Machadinho, mas que havia deixado o carro em casa. A polícia foi até o local e constatou que o Gol não estava na garagem e que o portão tinha sinais de arrombamento.

Os agentes questionaram o suspeito mais uma vez, que confessou ter furtado tanto o veículo, quanto os objetos que guardava na mochila da residência de Machadinho. O infrator foi detido e espera audiência de custódia na Delegacia de Cujubim.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE