Jornal Correio Braziliense

ABUSO SEXUAL

Suspeitos de estuprar menina, grávida pela 2ª vez, são presos no Piauí

Meninas de até 14 anos são as maiores vítimas de violência sexual no Brasil. Atualmente, a criança vive em abrigo sob acompanhamento do Conselho Tutelar

A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta sexta-feira (20/1), o tio e o vizinho suspeitos de estuprar uma menina de 12 anos que está grávida pela segunda vez em decorrência das violências sexuais que sofreu. Um exame de DNA comprovou que o bebê de 1 ano é filho do tio da vítima.

A criança teve o aborto legal da segunda gestação negado por liminar do Tribunal de Justiça do Piauí. O desembargador do caso entendeu que a família quer entregar o recém-nascido para a adoção. Atualmente, a menina vive em um abrigo e o caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar da Zona Sudeste de Teresina. Ela está no 6° mês da segunda gravidez. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

"No inquérito há provas suficientes de que o tio estuprou a menina e é o pai do primeiro filho dela. O vizinho de 39 anos, que é ex-presidiário, também estuprava a menina. Eles viviam no mesmo ambiente e a estupravam há pelo menos dois anos. Agora o tio responderá por estupro de vulnerável", disse a delegada à Folha.

Meninas de até 14 anos são as maiores vítimas de violência sexual no Brasil. De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2022, o país registrou 66.020 estupros durante o ano de 2021. Mais de 60% das vítimas (45.994) tinham até 14 anos de idade. O Correio tenta contato com a Polícia Civil do Piauí para saber mais informações sobre as prisões, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!