RACISMO

Após fala racista, MPF pede prisão do apresentador Sikêra Jr

MPF pediu prisão e o pagamento de multa por crime de racismo. Caso é de 2018; a 16ª Vara Federal na Paraíba será responsável por julgar a ação

Estado de Minas
postado em 02/02/2023 18:09 / atualizado em 02/02/2023 18:09
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais)

O Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba entrou com uma ação penal contra o apresentador Sikêra Júnior, pedindo a sua prisão e o pagamento de multa por crime de racismo. Em 5 de junho de 2018, durante a transmissão do programa Cidade em Ação, o apresentador reproduziu falas consideradas racistas e misóginas contra uma jovem preta que acabara de ser detida.

Na ocasião, o apresentador usou termos como "vagabunda" e "venta de jumenta" para se referir à mulher. Por isso, o MPF pediu a prisão do apresentador e o pagamento de multa pelo crime de racismo.A 16ª Vara Federal na Paraíba será responsável por julgar a ação. Não estão previstos acordos com o apresentador. 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE