Alívio

Brasileiros vindos da Turquia chegam ao país em voo da FAB

Além de repatriar 9 brasileiros, a missão da FAB trouxe para o país três sírios, dois turcos, dois colombianos e um egípcio

Correio Braziliense
postado em 12/02/2023 14:52
 (crédito: Reprodução/ Instagram @fab_oficial)
(crédito: Reprodução/ Instagram @fab_oficial)

O clima era de alívio. Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) repatriou 9 brasileiros que estavam na Turquia. O avião pousou na base aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, na madrugada deste domingo (12/2). Entre os passageiros também havia rês sírios, dois turcos, dois colombianos e um egípcio.

A aeronave KC-30 foi daqui para Turquia levando mantimentos e ajuda humanitária para as vítimas do terremoto que atingiu a Turquia e a Síria, deixando, pelo menos, 33 mil mortos e milhões de desabrigados.

A viagem dos 13 adultos e quatro crianças durou pouco mais de 14 horas e partiu de Ancara, a capital turca. Eles ficarão sob os cuidados do Ministério das Relações Exteriores.

Ao Instagram da FAB, um desses passageiros, identificado como Marcelo, contou que a cidade está um "caos" e que fez várias tentativas de voltar ao país antes, mas sem sucesso. Ele estava na Turquia a trabalho.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Forc?a Ae?rea Brasileira ???????? (@fab_oficial)

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!


Notícias gratuitas no celular


O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:





Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE