CYBERSTALKING

Homem de Minas Gerais é investigado por perseguir mexicana na internet

Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão contra morador da cidade de Varginha, no Sul de Minas Gerais

Bel Ferraz - Estado de Minas
postado em 15/02/2023 13:55 / atualizado em 15/02/2023 13:55
 (crédito: Divulgação/PF)
(crédito: Divulgação/PF)

Um mineiro, natural de Varginha, no Sul de Minas, é investigado por crime de perseguição, o chamado 'stalking'. Na manhã desta quarta-feira (15/2), a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão contra o suspeito.

A vítima é uma jovem mexicana, que mora na cidade de Chihuahua, no México. As investigações revelaram que, após conhecer a vítima por meio de aplicativo, o suspeito passou a persegui-la de forma reiterada pelas redes sociais, inclusive por meio da criação de diversos perfis falsos. Desde 2020, o homem persegue a vítima.

Ele também montou fotos da mexicana com conteúdo pornográfico e divulgou as imagens na internet, além de ter enviado mensagens indesejáveis a familiares e pessoas próximas da vítima. O suspeito responderá por crime de perseguição e de disponibilização de imagem com cena de nudez, ambos do Código Penal Brasileiro, cujas penas somadas podem chegar a sete anos de reclusão.

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

 

 

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE