Belo Horizonte

Empresa de transportes esquece de fechar avenida e bloco desfila no meio do trânsito

Início do bloco Ladeira Abaixo, no bairro Floresta, se deu no meio do trânsito e buzinas dos carros na Avenida Assis Chateaubriand

Luiza Rocha - Estado de Minas
Silvia Pires - Estado de Minas
Isabela Bernardes - Estado de Minas
postado em 18/02/2023 16:44
 (crédito: Luiza Rocha/EM/D.A.Press)
(crédito: Luiza Rocha/EM/D.A.Press)

O cortejo do bloco Ladeira Abaixo, que desfila na Avenida Assis Chateaubriand, no bairro Floresta, em Belo Horizonte, teve um início caótico na manhã deste sábado (18/2). Isso porque a BHTrans esqueceu de fechar a via para o desfile.

Por volta das 8h, horário programado para início da concentração do cortejo, o acesso já deveria estar fechado, mas os foliões começaram a marcha no meio do trânsito e com buzinas. A Polícia Militar foi acionada para desfilar o fluxo de veículos no local.

O Estado de Minas presenciou carros e ônibus se deslocando no meio do cortejo. Os condutores precisaram dar ré para sair da área que deveria estar reservada para o bloco.

No local, a reportagem conversou com um representante da Belotur, que confirmou que a avenida já deveria estar bloqueando no horário da confusão. Para evitar acidentes, o trânsito foi desviado pela PM para a Rua José Pedro Drummond.

A reportagem entrou em contato com a BHTrans e aguarda retorno.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE