Alto Paranaíba

Pitbull foge e ataca criança na rua em Minas Gerais; tutora é detida

Segundo a Polícia Militar, a mulher é suspeita de ter cometido o 'delito de omissão de cautela de animais'

Renato Manfrim - Especial para o EM
postado em 22/02/2023 17:25
Imagem ilustrativa de um cachorro da raça pitbull -  (crédito: ADEM ALTAN / AFP)
Imagem ilustrativa de um cachorro da raça pitbull - (crédito: ADEM ALTAN / AFP)

Um menino de 9 anos foi atacado por um cachorro da raça pitbull em Araxá, no Alto Paranaíba, no início da noite dessa terça-feira (21/2). Ele sofreu vários ferimentos pelo corpo, ocasionados pelas mordidas do animal.

Segundo informações da Polícia Militar (PMMG), a ocorrência foi registrada por volta das 19h em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde a criança recebeu os primeiros socorros e permaneceu sob cuidados médicos.

A PM encaminhou a proprietária do animal até a Delegacia de Polícia Civil (PCMG). Ainda conforme os militares, ela é suspeita de ter cometido o delito de omissão de cautela de animais.

Antes de ser levada para a delegacia, a proprietária do cão, voluntariamente, foi até a UPA e prestou assistência à vítima.

Também consta no registro que o cachorro fugiu da residência da sua tutora e atacou a criança que estava na Rua Pedro Chaves Cardoso, Bairro Pão de Açúcar IV. Instantes depois, moradores do local interviram e levaram a criança até a UPA.

A reportagem questionou para a Polícia Civil se foi instaurado inquérito para investigar o caso, bem como se a mulher foi liberada após prestar depoimento ao delegado de plantão, mas ainda não obteve resposta.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE