pandemia

Casa Branca diz que não há consenso sobre a origem da covid-19

Em coletiva de imprensa, o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby, disse que o presidente Joe Biden está determinado a descobrir onde a covid-19 começou a se espalhar

Agência Estado
postado em 27/02/2023 23:18
 (crédito: pikisuperstar/Freepik)
(crédito: pikisuperstar/Freepik)

A Casa Branca disse que não há consenso dentro do governo Biden sobre as origens do coronavírus, um dia após a divulgação de uma avaliação do Departamento de Energia dos Estados Unidos de que a pandemia provavelmente se originou de um vazamento de um laboratório chinês.

Em coletiva de imprensa, o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby, disse que o presidente Joe Biden está determinado a descobrir onde a covid-19 começou a se espalhar, mas ainda existe ampla incerteza dentro da administração sobre suas origens. Kirby se recusou a comentar sobre a avaliação do Departamento de Energia.

"Se tivermos algo pronto para ser informado ao povo americano e ao Congresso, faremos isso", garantiu o porta-voz.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

CONTINUE LENDO SOBRE