Jornal Correio Braziliense

VACINAÇÃO

Volta do Zé Gotinha movimenta as redes sociais: 'E esse shape?'

Mascote esteve presente no lançamento da Mobilização Nacional pela Vacinação, quando o presidente Lula recebeu a dose da vacina bivalente contra a Covid

A volta do Zé Gotinha, mascote infantil do Ministério da Saúde, movimentou as redes sociais nesta segunda-feira (27/2). Ele esteve presente no lançamento da Mobilização Nacional pela Vacinação, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu do seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), que é médico, a dose da vacina bivalente contra a Covid.

Uma arte com o mascote com os punhos cerrados e o escrito 'Zé Gotinha voltou!' conquistou a internet pelo formato do desenho. "O shape", comentou um perfil. "Vai acabar com todos os antivacinas."

O personagem Zé Gotinha foi criado nos anos 1980 para incentivar a vacinação infantil. Durante o governo Jair Bolsonaro (PL), o mascote foi deixado de lado. O retorno era uma das promessas da campanha de Lula na eleição presidencial de 2022 e uma crítica ao movimento antivacina no brasil, que cresceu durante a pandemia.

Com a vitória do petista, o personagem voltou. Nesta-segunda, o Zé foi aplaudido assim que subiu ao palco da cerimônia de lançamento da Mobilização Nacional pela Vacinação. O nome ‘Zé Gotinha’ ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!