MINAS GERAIS

Ladrão engana joalheiro de 87 anos e rouba R$ 100 mil em joias

Imagens do circuito interno mostraram a ação do homem, que esperou uma distração do vendedor para cometer o furto. Até agora ele não foi encontrado

Matheus Brum - Especial para o Estado de Minas
postado em 02/03/2023 19:36 / atualizado em 02/03/2023 19:36
 (crédito: Reprodução/Google Street View)
(crédito: Reprodução/Google Street View)

Um idoso de 87 anos, que trabalha em uma joalheria, foi vítima de roubo em Juiz de Fora no final da tarde dessa quarta-feira (01/03), no Centro de Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais. A reportagem do Estado de Minas teve acesso ao vídeo do circuito interno da joalheria. Nas imagens, é possível perceber que ele mostra algumas joias para um rapaz, que acompanha a explicação do atendente.

No entanto, quando o idoso virou de lado, o homem se debruçou sobre o balcão e pegou um estojo de joias que estava sobre algo parecido com uma cadeira. Na sequência, ele saiu correndo da loja. Segundo a Polícia Militar, o rapaz é conhecido dos policiais por praticar furtos em estabelecimentos comerciais de Juiz de Fora. De acordo com a corporação, a forma de cometer o crime é sempre a mesma: espera uma distração do vendedor ou vendedora e furta algum objeto de valor.

Ainda de acordo com a PM, o estojo furtado continha joias de ouro avaliadas em R$ 100 mil. O próprio vendedor, vítima do furto, acionou a Polícia Militar após deparar com o sumiço das peças. Os policiais militares fizeram buscas na região, mas até agora não encontraram o rapaz. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE