VIOLÊNCIA

Vereadora cearense pode ter sido vítima de feminicídio, diz polícia

Yanny Brena (PL), presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte (CE), foi encontrada morta de mãos dadas com o namorado. Polícia investiga feminicídio cometido pelo companheiro, que depois tirou a vida

Correio Braziliense
postado em 03/03/2023 22:17 / atualizado em 03/03/2023 22:21
 (crédito: Reprodução/ Instagram)
(crédito: Reprodução/ Instagram)

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) afirmou, na noite desta sexta-feira (3/3), que a principal linha de investigação sobre as mortes da presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte (CE), Yanny Brena (PL), e do namorado, Rickison Pinto, é de feminicídio seguido de suicídio. Os corpos dos dois foram encontrados no imóvel em que moravam na manhã desta sexta, no bairro Lagoa Seca, no município cearense.

“A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) investiga as circunstâncias de duas mortes registradas na manhã desta sexta-feira (3), em Juazeiro do Norte. A principal linha de investigação é que o caso trata-se de um feminicídio seguido de suicídio“, detalha a corporação em nota enviada ao portal cearense cn7.

A PCCE também informou que o homem, de 27 anos, tinha antecedentes por posse ilegal de arma de fogo. Trabalharam no local na manhã desta sexta as equipes das polícias Civil, Militar e da Perícia Forense e fizeram os primeiros levantamentos para análise.

“Somente após laudo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) será possível confirmar a causa das mortes”, acrescenta a polícia. A expectativa é que a análise seja concluída em até 30 dias. A corporação também afirma que só anunciará informações que não atrapalhem a investigação.

O casal estava junto desde o fim de 2020. Médica, Yanny Brena, de 26 anos, comandava a presidência da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, posto que ocuparia até o fim de 2024 — também era o primeiro mandato dela como vereadora, assumido em 2020. Ela e o irmão, o deputado federal Yury do Paredão, eram integrantes do Partido Liberal (PL).

O companheiro da vereadora era natural de Natal, no Rio Grande do Norte. Nas redes sociais, era comum ver fotos dele em vaquejadas pelo estado. Na última publicação virtual, o homem escreveu a frase “você tem o coração bom, não deixe que o mundo estrague isso”.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE