Pernambuco

Recife registra 3° ataque de tubarão em 15 dias; veja vídeo do momento

O incidente ocorreu por volta das 12h30 desta segunda-feira (6/3); Vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao hospital após o incidente

Correio Braziliense
postado em 06/03/2023 15:12 / atualizado em 06/03/2023 15:22
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais)

A cidade de Recife registrou nesta segunda-feira (6/3) um segundo ataque de tubarão em dois dias, o terceiro registrado nos últimos quinze dias. O incidente ocorreu na praia Piedade, na Região Metropolitana do Recife, por volta de 12h30. 

A vítima, identificada como uma mulher, foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e por banhistas, e na sequência foi encaminhada para o Hospital da Restauração, segundo informou o Corpo de Bombeiros em nota ao Correio

Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima mas há a expectativa que o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões divulgue uma nota ainda nesta segunda com novas informações sobre o ataque. 

Vale lembrar que o incidente ocorreu nas proximidades da Igrejinha de Piedade, local em que os ataques são mais comuns e em que há proibição de entrar no mar.

Veja o vídeo do momento:

3º caso em apenas quinze dias

Na manhã de domingo (5/3), um adolescente de 14 anos também foi atacado por um tubarão na praia da Piedade. O incidente ocorreu por volta das 11h da manhã e o estado de saúde do jovem era grave quando chegou ao hospital. 

Segundo o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), o jovem teve a coxa direita mordida pelo animal. Nesta segunda (6) foi divulgada a informação que ele precisou ter a perna amputada após o ataque. 

Há 14 dias, um homem foi atacado por um tubarão na região de Olinda. André Luiz Gomes da Silva, 32 anos, passou 10 dias internado no HR, ele recebeu alta e não perdeu os movimentos da perna afetada.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE