BR-365

Pneu estoura, carro capota e fere seis de uma família em Minas Gerais

O veículo retornava com seis integrantes de Uberlândia para Ituiutaba, quando o pneu estourou e o motorista perdeu o controle. Os feridos foram hospitalizados

Mateus Parreiras - Estado de Minas
postado em 19/03/2023 14:21 / atualizado em 19/03/2023 14:22
 (crédito: Divulgação/CBMMG)
(crédito: Divulgação/CBMMG)

Seis integrantes de uma mesma família se feriram com o capotamento do carro em que seguiam de Uberlândia para Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, na tarde de sábado (18/03). Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, o pneu do veículo, um Fiat Siena, estourou.

O acidente ocorreu por volta das 15h, no Km 727 da BR-365. O Pelotão de Bombeiros Militar em Ituiutaba foi acionado para atender a ocorrência."Um dos pneus do veículo estourou e o condutor perdeu o controle, saindo da pista de rolamento e capotando às margens da rodovia", informou o CBMMG.

Quando os militares chegaram ao local, todos já haviam saído do veículo. O motorista, de 44 anos, estava consciente e orientado, sem escoriações no corpo, queixando-se apenas de algumas pequenas dores musculares. Ele recusou atendimento.

A segunda vítima, uma mulher de 37 anos, estava consciente e orientada, mas queixava-se de dor no ombro direito e foi transportada, juntamente com seu filho de 2 anos, que estava em seu colo. O menino apresentava um hematoma no lábio superior.

Uma outra criança, de 1 ano, estava sonolenta e havia tomado um remédio para enjoo, mas estava consciente e orientada, porém chorosa. A quarta vítima, uma menina de 11 anos, estava consciente e orientada, mas apresentava um hematoma nas costas, queixava-se de dor na perna direita e tinha pequenas escoriações pelo corpo. Ela foi imobilizada e transportada para o Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba juntamente com as outras vítimas.

A quinta vítima, uma jovem de 24 anos, estava sentada no local do acidente com escoriações pelo corpo e possível fratura no braço, e foi conduzida pela equipe da Ecovias. As vítimas foram avaliadas pela equipe médica da unidade hospitalar e, após a avaliação, foi decidido que a vítima de 1 ano seria transferida para a cidade de Uberlândia com suspeita de fratura na base do crânio.

O Corpo de Bombeiros Militar destaca a importância das normas de trânsito, como utilizar sempre o cinto de segurança, respeitar as velocidades estipuladas para a via e revisar as condições do veículo antes de viajar. Em caso de emergência, é importante ligar imediatamente para o número 193 e repassar todas as informações que puder, pois esses dados são importantes para o planejamento de atuação dos militares.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE