ABUSO SEXUAL

PF extradita a Portugal foragido por abuso sexual de criança

Homem havia sido condenado a 8 anos de prisão por abusar de uma criança de 12 anos, mas fugiu para Portugal

Estado de Minas
postado em 24/03/2023 17:35
 (crédito: Policia Federal/Divulgação - 22/8/2019)
(crédito: Policia Federal/Divulgação - 22/8/2019)

A Polícia Federal extraditou na tarde desta quinta-feira (23/3), um homem, de 34 anos, foragido da justiça mineira que se escondeu em Portugal após ter sido condenado a 8 anos de prisão por abuso sexual de uma criança de 12 anos.

O Núcleo de Cooperação Internacional da PF em Minas, representante da Interpol, havia incluído o mandado de prisão, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Ipatinga, na lista de foragidos internacionais. A inclusão permitiu que a polícia portuguesa efetuasse a prisão criminoso.

Segunda a PF, agentes realizam a escolta do homem em um voo vindo de Lisboa que pousou no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, no final desta tarde.

O homem será conduzido para a penitenciária José Martinho Drummond, em Ribeirão das Neves, onde ficará à disposição da justiça.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE