AMAZONAS

Palhaço é assassinado por negar comprar paçoca oferecida por ambulante

O palhaço era conhecido pelo nome de "Creme de Leite". A vítima atendia pelo nome de Hilton e tinha 46 anos

Correio Braziliense
postado em 28/03/2023 13:01 / atualizado em 28/03/2023 16:04
O palhaço era conhecido pelo nome de
O palhaço era conhecido pelo nome de "Creme de Leite" - (crédito: Reprodução/Facebook)

Um palhaço foi assassinado com golpes de facas, neste domingo (26/3), pode negar a compra de paçoca oferecida por um vendedor ambulante. O crime ocorreu em um bar localizado em Manaus. O palhaço era conhecido pelo nome de "Creme de Leite".

A vítima atendia pelo nome de Hilton Costa e tinha 49 anos. Antes de ser morto, ele havia sido abordado pelo vendedor. O palhaço recusou comprar a paçoca e, irritado, o ambulante iniciou uma discussão. Depois, voltou com uma faca e golpeou a vítima. 

Após o crime, a polícia isolou a área e fez o trabalho de perícia. Hilton foi atingido no tórax e no braço. O caso segue em investigação e o autor do crime segue foragido. O velório de Hilton ocorreu na  

Em atividade desde 1996, o palhaço Creme de Leite era contratado como animador de festas infantis, como aniversários de criança, formaturas e confraternizações. Em seu perfil no Facebook, o personagem feito por Hilton Costa apresenta diversas fotos desses momentos.

 

O palhaço era contratado como animador de festas infantis
O palhaço era contratado como animador de festas infantis (foto: Reprodução/Facebook @Palhaço CREME DE LEITE)

Classe artística amazonense

A morte do palhaço Creme de Leite foi lamentada pela Secretaria estadual de Cultura e Economia Criativa do Amazonas. Em nota, a pasta publicou que o personagem feito por Hilton "levou alegria ao público infantil, participando de festas e eventos na cidade, tornando-se um personagem de representatividade na classe artística amazonense."

"A Secretaria de Cultura manifesta todo o seu pesar e dedica sentimentos aos familiares e amigos enlutados pela perda do Palhaço Creme de Leite", finaliza o comunicado.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE