Jornal Correio Braziliense

Mato Grosso do Sul

Passageiros registram briga entre dois cadeirantes dentro de ônibus

As imagens viralizaram nas redes sociais e mostram um dos homens puxando a cadeira do outro, que caiu de costas no chão do transporte coletivo

Dois cadeirantes se desentenderam em um ônibus de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e, durante a briga, um acabou derrubando o outro da cadeira de rodas. O momento foi registrado pelos passageiros do ônibus, que gritaram pelo motorista do transporte. Depois, um dos cadeirantes ainda tenta acertar o homem com um objeto pontiagudo.

A razão pela briga não fica claro no vídeo. Também não existem informações sobre a existência do registro de boletim de ocorrência junto à Polícia Civil. O Correio entrou em contato com a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PCMS) para tentar pegar mais detalhes sobre o caso, mas até o momento da publicação desta matéria, não obteve resposta. 

No Mato Grosso do Sul, a lei 1.475, de 4 de janeiro de 1994, de autoria do político Maurício Picarelli, estabeleceu que as empresas de serviço de transporte coletivo doestado devem adaptar os veículos de forma a permitir o acesso aos portadores de deficiência física, especialmente aos usuários de cadeiras de rodas.

Confira o momento:

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!