Uma menina de nove anos morreu após ser baleada na noite da quarta-feira (5/4) em Madureira, zona norte do Rio de Janeiro. Ester de Assis de Oliveira estava entre as cinco pessoas que seriam moradoras da Comunidade do Cajueiro e foram feridas por armas de fogo. Uma segunda pessoa também morreu, mas não teve a identidade revelada.
Segundo a Polícia Militar, as vítimas teriam sido atingidas durante um confronto entre criminosos rivais.
"No momento dos incidentes, não havia ação da Polícia Militar na localidade", afirmou a PM, em nota.
Os feridos pelos tiros foram socorridos ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, e às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Rocha Miranda e de Irajá.
"Diligências estão em andamento para identificar a autoria dos disparos e esclarecer todos os fatos", informou a Polícia Civil.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga as mortes de Ester e da segunda vítima fatal. Os casos dos três outros feridos foram registrados e serão investigados pela equipe da 29ª Delegacia de Polícia, de Madureira.
Agentes do 9º Batalhão da Polícia Militar, de Rocha Miranda, reforçam o policiamento na região onde houve os tiros.
Saiba Mais
- Mundo Quem é Robert F. Kennedy Jr, que deve disputar com Biden candidatura democrata à Presidência dos EUA
- Esportes O motivo de mudança inédita no uniforme da seleção feminina de futebol
- Mundo Por que plano de sacrificar cabrito elevou tensão em Jerusalém
- Mundo Trump indiciado: o que aconteceu quando outros países processaram ex-líderes
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.