Um vídeo compartilhado nas redes sociais, mostra o surfista capixaba João Paulo Azevedo, conhecido como JP Azevedo, agredindo a surfista norte-americana Sara Taylor em uma praia de Bali, na Indonésia. O caso ocorreu nesta quarta-feira (5/4).
A discussão se estendeu para fora do mar e o vídeo postado por Sara ainda mostra a tentativa dos agressores de impedir que um acompanhante da americana— identificado como Charlie— registrasse a briga tentando atingi-la com mais socos.
O vídeo, que registra o momento em que o homem dá soco na cabeça da mulher, foram compartilhadas pela própria vítima. Na publicação, Taylor pediu ajuda aos seus seguidores na identificação dos dois surfistas envolvidos o ato violento. Brasileiros marcaram JP Azevedo na postagem.
Em entrevista ao portal g1, Azevedo confirmou a autenticidade do vídeo e lamentou as agressões: "Foi super errado da minha parte (realizar a agressão), agi no impulso do momento, eu tenho consciência disso. Fiquei super chateado com a minha atitude".
O vídeo viralizou e vários surfistas brasileiros conhecidos internacionalmente repudiaram o comportamento do capixaba, dentre eles o campeão mundial Filipe Toledo. Em comentário na publicação Toledo pediu para Sara não se preocupar com "pessoas com esse tipo de energia".
*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes
Saiba Mais
- Tecnologia Qual a diferença entre o TikTok e o Douyin, versão do app usada na China
- Turismo O casal que viaja em trailer há três anos para conhecer os 74 parques nacionais do Brasil
- Diversão e Arte Maíra Cardi revela desejo de ter filhos com Thiago Nigro
- Cidades DF Ônibus pega fogo na EPIA Sul e assusta motoristas; ninguém se feriu
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.