Uma farmácia na Avenida São João, no Centro de São Paulo, foi saqueada por dezenas de pessoas na manhã desta sexta-feira (7/4). A invasão ocorreu logo após uma ação da Guarda Civil Metropolitana (GCM) na região central, conhecida como Cracolândia. Eles também saquearam um minimercado da região. Confira imagens:
Imagens de circuito interno da Drogaria São Paulo mostram um grupo de cerca de 50 pessoas invadindo o comércio, que fica localizado na praça Júlio Mesquita, enquanto funcionários trabalhavam no local. Em entrevista à Band, um funcionário da farmácia relatou o ocorrido, segundo ele, os dependentes químicos estavam agressivos, mas nenhum funcionário ficou ferido no momento da invasão.
- Ordem do tráfico esvazia Cracolândia e usuários se espalham por São Paulo
- SP cerca praças e dispersa viciados, mas Cracolândia continua sob tensão
- 'Pode acontecer uma dispersão da Cracolândia', afirma vice-governador de SP
“No momento que eles entraram, havia apenas uma cliente na loja. Não levaram pertences pessoais de ninguém, mas carregaram tudo que podiam da farmácia. Ficamos bastante assustados”, afirma o funcionário. Questionado sobre a previsão de reabertura da farmácia, o funcionário disse que ainda não tem data.
Nos vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver um dos funcionários e uma cliente saírem correndo logo que percebem que o local tinha sido invadido. O grupo que promove os saques deixa o local com diversos produtos nas mãos. O tumulto só terminou com a chegada dos agentes da Guarda Municipal Metropolitana e da Polícia Militar.
Saiba Mais
- Brasil Donos de churrascarias presos com tonelada de carne irregular são soltos
- Brasil Dino: governo cobrará que redes sociais monitorem violência em escolas
- Brasil Homem esfaqueia 7 pessoas em hospital e é morto pela PM no interior de SP
- Brasil Ex-namorada de surfista que agrediu americana relata episódio de violência
- Brasil Dia do jornalista: como frear escalada da violência contra profissão
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.