Violência

Ameaça de ataque assusta estudantes da Universidade Federal do Espírito Santo

Uma estudante foi ameaçada com uma faca dentro do banheiro no campus principal da Ufes. A universidade confirmou a tentativa de violência, mas informou se tratar de um "caso isolado"

Tainá Andrade
postado em 10/04/2023 12:23 / atualizado em 10/04/2023 12:24
 (crédito: Reprodução/ Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/ Redes Sociais)

Uma ameaça de violência a uma aluna da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória, assustou estudantes na manhã desta segunda-feira (10/4). Uma aluna foi surpreendida com uma pessoa que portava uma faca dentro do banheiro do prédio da Faculdade de Direito. A agressão não chegou a ocorrer, mas a estudante foi encaminhada para cuidados médicos.

A universidade confirmou a tentativa de violência, mas informou se tratar de um “caso isolado” e que não conseguiu identificar o suspeito. “Os seguranças que atuam na Ufes e a Polícia Militar foram acionados e imediatamente compareceram ao local. A partir das informações disponíveis até o momento, se trata de um incidente isolado, não havendo relação com a Universidade ou com sua comunidade”, disse a Ufes, em nota.

A universidade destacou que o agressor não foi localizado, mas que a Diretoria de Segurança e Logística da Universidade continua apurando a situação. O jornal local ES Hoje disse, porém, que uma equipe da Polícia Militar chamada para atender a ocorrência prendeu uma pessoa.

O reitor da universidade se pronunciou pedindo calma na apuração dos fatos e classificou o caso como uma “ameaça de natureza de passional, mas que não teve maiores consequências”. Segundo ele, a situação está controlada.

“Com relação aos fatos alardeados é importante que todos mantenham a calma e serenidade. Toda situação foi controlada e entendemos que não há motivo para pânico, muito menos interrupção de atividades”, ponderou. Apesar da confusão, as aulas e atividades no campus foram mantidas normalmente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE