MINAS GERAIS

Vereador de Santa Luzia é preso dirigindo ambulância embriagado

Glayson Johnny (PSB) estava andando cambaleante, com hálito etílico e olhos vermelhos, mas se recusou a fazer o teste de bafômetro

Fernanda Tubamoto - Estado de Minas
postado em 24/04/2023 10:03 / atualizado em 24/04/2023 10:03
 (crédito:  Reprodução/ PMMG)
(crédito: Reprodução/ PMMG)

O vereador Glayson Johnny (PSB) de Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi preso na madrugada deste domingo (23/4) após ser flagrado pela Polícia Militar (PM) dirigindo uma ambulância com sinais de embriaguez. Ele se recusou a fazer o teste de bafômetro e foi levado para a 150ª Cia do 35º Batalhão da PM.

A PM diz ter recebido denúncias de um homem dormindo na direção do veículo próximo do bairro Carreira Comprida e uma viatura foi enviada para averiguar a situação. Militares encontraram a ambulância em velocidade inferior ao limite da via fazendo zigue-zague, chegando a parar no meio da via antes de arrancar.

A parada do veículo foi solicitada, mas Johnny não teria obedecido, seguindo até a Avenida Frimisa, onde estacionou na segunda ordem de parada.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o parlamentar apresentava sinais de embriaguez, como andar cambaleante, hálito etílico e olhos vermelhos, mas se recusou a fazer o teste de bafômetro e foi conduzido para a 150ª Cia do 35º Batalhão da PM. O veículo foi removido para um pátio filiado ao Detran.

De acordo com a PM, apesar de a autuação ter sido feita pela corporação, o caso foi encaminhado para a Câmara Municipal de Santa Luzia.

Em nota, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) informou que a Direção Municipal já entrou em contato com a Direção Estadual para a suspensão do vereador do quadro de filiados e expulsão por “comportamento incompatível com a dignidade do cargo e os princípios norteadores do PSB”.

O EM tentou contato com o vereador Glayson Johnny e com o presidente da Câmara Municipal de Santa Luiza, Waguinho (Avante), mas ainda não obteve resposta.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE