Rio de Janeiro

Homem morto em shopping do RJ abraçou assassino antes de ser baleado

Imagens de segurança mostram a vítima cumprimentando o assassino na escada rolante do shopping instantes antes de ser morto. Os três suspeitos do homicídio fugiram e ainda não foram identificados

Correio Braziliense
postado em 30/04/2023 20:33 / atualizado em 30/04/2023 20:33
 (crédito: Crédito: Reprodução/Twitter @taquararjnews)
(crédito: Crédito: Reprodução/Twitter @taquararjnews)

Um homem identificado como Felipe de Oliveira Louzada, 28 anos, morreu após ser baleado dentro do Taquara Plaza Shopping, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O crime aconteceu na noite de sexta-feira (28/4) e, pelas imagens das câmeras de segurança, que circulam na internet, é possível ver o momento em que a vítima encontra os suspeitos do crime e abraça um deles antes de ser executado.

No vídeo, Felipe cumprimenta um dos suspeitos, que está de camisa vermelha, e, junto com os cúmplices, os quatro descem a escada rolante do segundo para o primeiro piso do shopping. Ainda na escada, a vítima é encurralada e outro homem, que está de blusa preta, saca a arma e dispara diversas vezes contra o jovem.

Com os disparos, as pessoas que estavam no shopping entraram em pânico. Video de dentro de uma academia, que fica no Taquara Plaza Shopping, mostram os frequentadores correndo para se esconderem, com intuito de se protegerem contra os tiros. As portas do centro comercial fecharam logo após o homicídio e a Polícia Civil foi acionada.


A investigação do caso está a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital, que trabalha para identificar os suspeitos do crime. De acordo com informações oficiais, Felipe tem uma passagem pela polícia, de quando foi preso, em 2021, por fabricar e comercializar anabolizantes clandestinamente. Os policiais investigam se o assassinato tem alguma relação com esse episódio e apuram a hipótese de que Felipe conhecia pelo menos um dos criminosos, que tinham o único interesse de matar a vítima.

O Correio entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro para saber mais sobre o caso, mas não obteve retorno. A reportagem também procurou o atendimento do Taquara Plaza Shopping, mas não recebeu resposta. O espaço segue aberto e esta matéria será atualizada assim que alguma manifestação for enviada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE